Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NO GOOGLE: FORTALEZA É O TERCEIRO DESTINO MAIS PROCURADO

Imagem da Internet

O Google divulgou o Zeitgeist, sua lista de buscas mais acessadas pelos brasileiros no último ano. E dentre os destinos turísticos do Brasil, Fortaleza ficou em terceiro lugar dentre as mais buscadas no site. A Capital cearense ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O Governo do Estado do Ceará emitiu uma nota, onde o secretário de Tursimo Bismarck Maia comemora a boa colocação de Fortaleza nas pesquisas do Google. Ele afirma que são “resultados da estratégia do Governo do Estado, por meio da Setur, em trabalhar direto ao público”. Bismarck explica ainda que “a prioridade é fazer com que os irmãos brasileiros tenham o Ceará sempre em seu imaginário positivo”, em alusão aos projetos da sua pasta para divulgar o país.

Na nota, o Governo afirma que o Ministério do Turismo encomendou uma pesquisa em outubro para a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) em que Fortaleza aparece como a Capital brasileira que mais desperta interesse dos turistas para se conhecer. E que, entre todos os destinos turísticos do Brasil, ficou em segundo lugar, atrás somente do arquipélago de Fernando de Noronha.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.