Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DIEGO HYPÓLITO CONQUISTA OURO E BICAMPEONATO EM GUADALAJARA

Após a conquista do ouro inédito da ginástica artística masculina por equipes, nesta terça-feira (25), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Diego Hypolito fez uma apresentação perfeita no solo e também faturou, nesta quinta-feira (27), o ouro na final individual do aparelho. A prata ficou com o Chile e o bronze com Porto Rico. O brasileiro foi o melhor no solo, sua especialidade, e venceu com pontuação de 15.800.
Acabando com as chances de dobradinha, por conta da lesão de Sérgio Sasaki, nesta quarta-feira, Diego - mesmo cansado devido ao Mundial de Ginástica do Japão, no qual terminou com a terceira colocação do solo - terminou a apresentação no solo na frente dos concorrentes, não cometendo erros, garantindo a nota de 15.800. Com esse resultado, ele se tornou bicampeão no aparelho, repetindo o ouro do Pan do Rio, em 2007.
A prata ficou com o chileno Enrique Tomás González, que quase arrancou o ouro do brasileiro, terminando com a nota 15.625. O bronze foi conquistado pelo porto-riquenho Alexander Rodriguez, que alcançou a pontuação de 14.900. 
Revista Época

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.