Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GLOBO COMPRA DIREITO EXCLUSIVOS DO UFC


No final da tarde desta quinta (27), a Globo anunciou que adquiriu e transmitirá com exclusividade todas as lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show "The Ultimate Fighter" (TUF).

"O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida", disse Dana White, presidente do campeonato de MMA.

Até então, o UFC tinha transmissão da RedeTV!, que se destacou durante cobertura do UFC Rio, em agosto.

A partir daí, outras emissoras demonstraram interesse nos direitos, como Globo, Record e SBT.A primeira transmissão da Globo será já no próximo dia 12, na luta entre o campeão de peso-pesado Cain Velasquez e o brasileiro Junior “Cigano”. O duelo acontece em Anaheim, na Califórnia, EUA.

Confira o comunicado da Rede Globo, na íntegra:

A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

“O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico”, vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.

“O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar”, complementa o presidente do UFC.
Na Telinha

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.