Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

CÃO QUE FOI ENTERRADO VIVO PODE PRECISAR DE TRANSFUSÃO DE SANGUE

Depois de voltar a comer, o cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP) está estável, mas pode passar por uma transfusão de sangue devido a número baixo de células vermelhas do sangue, segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva.


O cachorro está passando por exames de sangue diários para verificar sua melhora e a necessidade da transfusão de acordo com a veterinária. "Ele continua com anemia e infecção. Não piorou, só que também não melhorou. Estamos vendo ainda se haverá a necessidade da transfusão", disse.


Silva disse ainda que o filhote deve passar por um oftalmologista para avaliar como estão seus olhos. Segundo Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, o animal apresentou redução do inchaço dos olhos hoje e conseguiu abri-los cerca de 30%.



O cachorro deve sofrer uma cirurgia nos olhos, mas ainda não há previsão de quando ela será feita devido ao seu estado de saúde.



Durante o sábado o cãozinho deu um sinal positivo. "Ele estava no meu colou e quando colocaram um outro filhote ao seu lado ele rosnou, mas não brincou. Foi a primeira reação dele desde que ele chegou na clínica. Ele não tinha tido nenhuma até então", disse a veterinária.



Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)




Ontem, a infecção de pele do filhote piorou. Viviane afirma que o problema já existia antes de ele ter sido enterrado e, como não foi tratado, piorou. Há riscos de que a infecção se agrave.



ADOÇÃO



Rodrigues contou à Folha que recebe cerca de 100 ligações todos os dias de pessoas que querem saber no estado de saúde do filhote. De acordo com o presidente da Mão Amiga, há uma lista de 18 pessoas que querem adotar o cãozinho, inclusive de fora do país.



"Essa moça da Argentina ficou comovida em saber a história dele e perguntou sobre a possibilidade de adotá-lo. Ela é a 17ª na lista de pessoas que querem adotá-lo", disse



ENTERRADO



Na terça-feira (6), a Associação Mão Amiga recebeu uma denúncia de maus-tratos e o vice-presidente da entidade, Alexandre Rodrigues, saiu para apurar. Não encontrou nada, mas voltou na manhã seguinte à casa do suspeito.



Ele percebeu uma porção de terra remexida, resolveu entrar, e acabou desenterrando o filhote ainda vivo.
O cachorrinho estava quase sem pelos, desnutrido, e com ferimentos nos olhos.



Na clínica, os funcionários começaram a chamar o vira-lata de Titã.



De acordo com Marco Antônio Rodrigues, presidente da associação, o grupo registrou um termo circunstanciado na polícia, que vai investigar o caso e convocar o antigo dono do animal a prestar depoimento.
Bol

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.