Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

11 CASOS DE GRIPE SUÍNA SÃO CONFIRMADOS NO CEARÁ

Imagem da Internet

Onze casos de gripe suína foram confirmados em Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará, a 261 quilômetros de Fortaleza. As confirmações foram feitas na noite de sexta-feira (25), após análise de amostras de sangue no Laboratório Central do Estado (Lacen).
O clima em Pedra Branca é de atenção. De acordo com a administradora do Hospital Municipal São Sebastião, Geânia Landim, a população está recebendo orietanção por rádio, com os cuidados básicos para coibir o avanço da doença. Segundo ela, todos os pacientes com casos confirmados estão em casa e todos os casos são de gravidade leve a moderada.
"Começamos a notificar essaa demanda (sintomas) aqui no hopsital nos dia 18, 21, 22 e 23. Foram colhidas 21 amostras. E, então, foram confirmados 11 casos", diz Geânia. Na quinta-feira (24) esteve em Pedra Branca o ex-secretário da Saúde do Estado, o médico infectologista Anastácio Queiroz, atualmente no Hospital São José, em Fortaleza. Uma equipe de Epidemiologia da Secretaria da Sáude do Estado (Sesa) também foi a Pedra Branca.
De acordo com Geânia, os casos começaram a surgir em uma escola de ensino profissionalizante e envolve adolescentes de 15 a 20 anos. As possíveis causas para a confirmação da doença estão sendo investigados. 
"Nenhuma pessoa está internada. estamos orientando as pessoas e não existe nenhum caso grave", completa a administradora.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.