Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROTESTO CONTRA METRÔ DE SOBRAL

O morador de Sobral, Anderson dos Santos, protesta neste momento. Ele está sentado nas proximidades da linha do trem, perto da Prefeitura. O manifestante não quer que uma obra do Metrô passe em frente a sua casa na Avenida John Sanford. Ele denuncia que o Metrô de Sobral vai impedir as pessoas de entrar em casa.
Com o protesto, Anderson quer impedir a instalação dos trilhos do Metrô de Sobral. Ele colocou um cavalete sobre o trecho, que recebe a demarcação para a colocação dos trilhos. No cavalete, Anderson afixou um cartaz com a seguinte mensagem:
“Você cidadão tem o direito de saber a verdade; O que esconderam, de maneira irresponsável, estam (sic) querendo passar você para trás”.
Anderson Santos destaca, que o protesto é para chamar a atenção que a obra do Metrô vai trazer prejuízo para os moradores da área da Avenida Jonh Sanford. “Vamos perder o direito de ir e vir, perdendo assim o direito de colocar e retirar o carro da garagem.  Nem mesmo estacionar em frente das nossas casas, teremos mais esse direito”, denuncia Anderson.
Ele ameaça ficar no protesto durante todo o dia de hoje, mas diz que na próxima semana estará novamente no local para a manifestação ser por tempo indeterminado.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.