Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

GOOGLE CHROME ASSUME LIDERANÇA NA AMÉRICA LATINA

O Chrome, do Google, ultrapassou o Internet Explorer, da Microsoft, e se tornou o navegador mais utilizado pelos internautas da América do Sul em outubro. Os dados são do StatCounter, que analisa dados de usuários que visitam páginas em mais de 15 bilhões de sites em todo o mundo.

O navegador do Google atingiu 38,87% do mercado sul-americano no mês passado, passando o navegador da Microsoft, que ficou com 36,92%. O Firefox, da fundação Mozilla, aparece em terceiro lugar, com participação de 22,34%.

Os brasileiros, no entanto, ainda continuam preferindo mais o Internet Explorer. O programa mantém a liderança em terras brasileiras, com participação de 39,41%. Em seu encalço está o Firefox, com 35,97%, seguido pelo Chrome, com 22,91%.

Mundialmente, o Internet Explorer, também segue na liderança, com fatia de 40,18%, seguido pelo Firefox, com 26,39%, e pelo Chrome, com 25% do mercado.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.