Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SERRA DA MERUOCA COM NOVO TREMOR DE TERRA

Um tremor de terra de magnitude abaixo de 2,5 graus foi registrado na região de Sobral por volta das 4h15 desta quinta-feira (3). Segundo a Defesa Civil de Sobral, não houve estragos e ninguém ficou ferido.

O pequeno abalo foi registrado pelo Departamento de Sismologia da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN) e atingiu as cidades de Alcântaras, Meruoca e ainda Jordão, distrito de Sobral.

De acordo com o perito do laboratório, professor Joaquim Ferreira, tremores desta magnitude não causam problemas. “As pessoas só escutam o estrondo. Não acontece nada com as pessoas nem com as casas”, diz.

A Região de Sobral já é propícia a abalos. O professor Joaquim lembra que em 2008 já houve um tremor de magnitude de mais de 4 graus. O caso está sendo investigado pela estação de Morrinhos, já que a de Sobral está desatividade. De acordo com o chefe da Defesa Civil da região de Sobral, subtenente M. Costa, o epicentro foi registrado na Serra de Meruoca que divide as três localidades atingidas pelo tremor.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.