Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REJUBILAR COMEÇA HOJE EM SOBRAL

Começa hoje, nesta cidade da Zona Norte do Ceará, a micareta religiosa Rejubilar. Paralelo ao Carnabral, de hoje até domingo (13), o II Rejubilar, será puxado a partir das 20 horas, no boulevard do Arco de N. Sra. de Fátima, pelos fiéis da Renovação Carismática Católica (RCC). A estimativa é reunir 15 mil pessoas em cada uma das três noites. O ingresso para o evento é a camisa do Rejubilar, que custa R$ 30,00. Pode ser adquirida no momento da festa. Caravanas da RCC de pelo menos dez Municípios da Zona Norte (Alcântaras, Meruoca, Ibiapina, Frecheirinha, Pacujá, Massapê, Uruoca, Tianguá, Morrinhos e Santana do Acaraú) são aguardadas para o Rejubilar.

No ano passado, a micareta saiu da Margem Esquerda do Rio Acaraú. Agora, está presente no Arco de N. Sra. de Fátima, onde por 13 anos serviu de palco para o Carnabral.

O Carnabral também começa hoje, com abertura no corredor da folia armado ao lado do Centro de Convenções. A atração principal até domingo é o Bloco Boneco, que passará por três vezes nos camarotes, sendo o único bloco do Brasil puxado por dois trios e três bandas.

Alegria sem fim

No Rejubilar, são sete as atrações. Com o tema "Alegria Sem Fim", vão se revezar nas três noites de louvor as bandas sobralenses Swinguera de Cristo e Louvor e Graça; a banda de Mossoró (RN), Divina Luz; os paulistas Diego Fernandes e Jack; e as bandas piauienses Forruah e Oz Piradinhos.

Além das atrações musicais em diversos estilos, em cima de grande trio elétrico, o evento tem adoração, aconselhamento e missa durante o dia.

Na verdade, o Rejubilar acontece há 16 anos. Mas, pela segunda vez, assume o caráter de micareta gospel. Antes era no formado de retiro e chegou a acontecer na Praça do Patrocínio, no Ginásio Poliesportivo Plínio Saboia e na Margem Esquerda do Acaraú, em palco fixo. No seu começo, em 1995, o Rejubilar ocorreu em cima de uma carroceria de caminhão, na Praça da Igreja do Patrocínio. Só no ano passado começou como micareta. A concentração foi na Margem Esquerda do Acaraú e saiu com trio elétrico até o Arco de N. Sra. de Fátima. Mas, agora, os organizadores resolveram mudar novamente o percurso, indo para o Boulevard do Arco.

A ideia do Rejubilar surgiu para oferecer uma oportunidade para quem não gosta do Carnabral. O evento conta com o apoio da Diocese de Sobral. O coordenador do evento, Robério Cavalcante da Ponte, lembra que a micareta teve uma mudança radical no ano passado. "Saímos de um palco fixo. A mudança foi radical e surtiu grande efeito", destaca.

"A evangelização alçou voo livre. A resposta do público foi de grande adesão ao novo formato", diz. Ele considera que os jovens precisam ser evangelizados. O Rejubilar, com seu caráter festivo, faz isso. "Nossos jovens precisam ser evangelizados da maneira jovem de ser cristão", prega Robério da Ponte que aproveita para fazer uma convocação: "Divirtam-se nestes três dias de forma sadia, sem uso de drogas e bebidas alcoólicas". É o que aconselha.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.