Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

P0LÍCIA INVESTIGA VIOLAÇÃO DE TÚMULO EM MASSAPÊ

Imagem da Internet

A Polícia Civil está investigando a violação a um túmulo no cemitério de Tuína, em Massapê, na região Norte do Ceará. O caso aconteceu na madrugada da quarta-feira (16) e tem repercutido na cidade e em toda a região. Duas linhas de investigação são usadas: roubo de objetos pessoais ou vingança.

De acordo com a Delegacia Municipal de Massapê, o caixão de Antônio Reginaldo Gomes, enterrado à época com 29 anos, foi violado por um grupo de homens ainda não identificados. O delegado José Fernandes Vieira Júnior disse ao Diário do Nordeste Online que o bando tentou passar o caixão pelo muro do cemitério, mas não conseguiu.

Uma das linhas de investigação aponta para a possibilidade de que Antônio teria sido enterrado com objetos pessoais de valor, como cordão de ouro - fato que teria chamado a atenção dos bandidos.

A outra linha de investigação aponta para uma possível vingança."Antônio Reginaldo respondia por crime de homicídio e era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Então as pessoas envolvidas com isso queriam se desfazer do corpo, queimando, por exemplo, para assustar a família", diz Vieira Júnior.

O cemitério fica em meio a um matagal, segundo o delegado, que diz ainda ser difícil chegar aos autores do crime. "Eles ainda chegaram a pegar o caixão e pular o muro, mas o administrador do cemitério percebeu o movimento e acionou a polícia. Infelizmente não conseguimos chegar aos autores e sinceramente vai ser muito difícil chegar até eles", afirma.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.