Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ANEEL PROPÕE REDUÇÃO NA CONTA DA COELCE

Uma audiência pública será realizada na manhã da próxima sexta-feira (2), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para apresentar a proposta da revisão tarifária periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), segundo informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na manhã desta quarta-feira (29).
O evento será realizado pela Aneel, que sugere uma redução média de 10,16% (negativo) para as tarifas dos consumidores atendidos pela Coelce. A companhia fornece energia elétrica para 2,8 milhões de unidades consumidoras, localizadas em 184 municípios do Ceará, incluindo a capital.
A sessão está prevista para às 8h30min e tem o objetivo de reunir opiniões de consumidores, representantes de instituições, órgãos de defesa do consumidor, associações de moradores e demais segmentos sociais para o processo de revisão da concessionária.
Revisão tarifária
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão de fornecimento de engeria elétrica. O intuito da ação é atingir o equilíbrio das tarifas, com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel. Essa medida é aplicada às concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.
Diário do Nordeste

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.