Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CANTOR WANDO MORRE AOS 66 ANOS

Imagem da Internet

cantor Wando faleceu de parada cardiorres - piratória, às 8h da manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), 8, aos 66 anos, no Biocor Instituto, em Nova Lima (MG). De acordo com o site G1, a informação foi divulgada pelo médico particular de Wando, João Carlos de Souza Dionísio.
Wando foi internado em 27 de janeiro com problemas cardíados. Segundo os médicos, o cantor apresentou um quadro de angina no peito, foi submetido a um cateterismo e a uma traqueostomia.
Nos últimos dias, Wando apresentou melhoras no estado clínico. De ontem para hoje, porém, o quadro do cantor piorou e ele não resistiu aos tratamentos.

A carreira de Wando

 Wanderley Alves dos Reis que ficou conhecido com Wando, devido a um apelido dado pela avó, nasceu em São Paulo, no dia 2 de outubro de 1945. 

Por volta dos 20 anos, começou a se envolver com a música e a se apresentar com um grupo em bailes na região de Juiz de Fora. Antes do sucesso como cantor, Wando trabalhou como caminhonheiro e feirante.

A carreira solo começou em 1969, mas o sucesso veio apenas em 1973. O maior sucesso do cantor é a música Fogo E Paixão, lançada na década de 1980. Wando ficou conhecido como um dos ícones do brega-romântico brasileiro.

Calcinhas

Uma das marcas de Wando era a enorme coleção de mais de 15 mil peças íntimas que foram entregues ao cantor como presentes das fãs. 

Na terça-feira, 7, a empresa Duloren, especializada na confecção de lingerie, prestou homenagem a Wando. Pelo Facebook, a marca registrada do cantor foi lembrada com um cartaz com uma mão feminina  segurando uma calcinha vermelha e uma mensagem dizendo: "a Duloren estima as melhoras do seu maior colecionador".

Redação O POVO Online

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.