Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ESTIAGEM!

AGRICULTORES DE ALCÂNTARAS PERDEM PRIMEIRO PLANTIO DE 2012


Agricultores de Alcântaras, na região norte do Ceará estão preocupados com a falta de chuvas na região. Eles que haviam plantado ainda no "seco", ou seja, antes mesmo da chegada da quadra invernosa estão aos poucos perdendo o primeiro plantio da safra de 2012.

Devido as altas temperaturas e a  intensa insolação dos últimos dias, o milho  e feijão, os pés de abóbora e melancia semeado no inicio de janeiro e que chegaram a germinar por conta das pancadas de chuvas ocorrida na pré-estação já refletem os efeitos negativos da falta de chuvas.

Com folhas murchas e muitas já "queimadas" a roça de muitos alcantarenses aos poucos vai desaparecendo e desanimando nosso agricultores. Segundo a Funceme, a previsão para maior ocorrência de chuvas deverá ocorrer a partir do próximo dia 15, uma esperança para aqueles que regam o que sobrou na tentativa de salvar a lavoura.
Blog Portal Jovem

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.