Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CID E PIMENTEL EM BRIGA DE GRANDES

O senador José Pimentel (PT) reafirmou em nota nesta quinta-feira (16) sua polêmica declaração de que verbas do governo federal destinadas à construção da refinaria e da siderúrgica do Porto do Pecém e de obras do PAC  foram devolvidas à União por falta de uso.
- Declarei o que é fato: existem recursos federais disponíveis que não foram utilizados. Esse não é apenas um problema local e reconheço que depende de vários fatores, muitas vezes complexos. A nossa intenção é agilizar os processos, contribuindo com o governo do Estado e as prefeituras na execução dos programas e metas, como sempre fizemos,  enfatiza o senador petista.
 
Em outro trecho da nota, Pimental reafirma "apoio incondicional para que o povo cearense realize o sonho de ver a refinaria da Petrobras operando o quanto antes. Para isso, temos um projeto em andamento no Estado do Ceará, fruto da conjugação de forças que elegeu Cid Gomes duas vezes governador e reelegeu a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. Um projeto vitorioso, inovador e que tem levado o Estado do Ceará a um desenvolvimento acelerado.”
 
Declaração de guerra
 
Durante café da manhã nesta quinta-feira, com jovens empresários na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o governador do  Cid Gomes (PSB) rebateu as afirmações de José Pimentel:
 
- Eu falei para ele que vou responder e vou responder duro o que ele fez. E para mim só pode ser uma declaração de guerra e eu de novo estou aqui defendendo uma aliança com o PT.
 
Cid Gomes reafirmou que pretende manter aliança com o PT para as eleições municipais deste ano e que a tendência ainda é apoiar o candidato petista à prefeitura de Fortaleza "se ele inspirar algo novo nos aliados e principalmente na população".

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”

Paulo Freire.